segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Inventando Moda: Sousplat de Crochê

Aprendi a fazer crochê ainda menina, numas férias que passei na Fazenda do Corrente, em Santa Maria de Itabira, Minas Gerais. Na verdade aprendi crochê e tricô. Mas o tricô não curti muito na época. Ainda criança fiz várias roupas para a minha Barbie de crochê (fazia de pano também, e já fiz uma para a boneca da Giovana). Ainda adolescente cheguei a fazer biquíni para mim (ousada né!) e  já casada alguns biquinhos em jogos americanos e ... parei.

Tem algum tempo que comecei a ver algumas fotos no insta e no face dos sousplat e achava bonito. Não sou muito ligada numa mesa super elaborada, na verdade sou bem basiquinha, mas pode ter um charme né! E resolvi tentar. Primeiro fiz um porta copos para ver se ainda sabia fazer direitinho e aí fui para minha meta: o sousplat! Mas ele não chegava nos benditos 32cm nunca, faltavam muitos centímetros quando terminei o gráfico e os acréscimos do passo a passo que peguei e aumentar mais não estava dando muito certo, resolvi terminar como estava descrito. Até que vi meu erro, comprei a linha errada. Devia ter comprado Anne ou Charme e peguei a bendita da Cléo, que tem uma espessura menor. Um ponto negativo pra mim, mas não seria por isso que iria desistir né!!

Comprei a linha certa e fui firme e forte! E adorei! Ainda não ficou com os 32cm, sei lá porque, acho que meu ponto é pequeno, mas curti demais! Lógico que vou fazer alguns pares em cores diversas.



Os primeiros, feitos com a linha errada, mas que ficaram super delicados.


O kit com sousplat e porta copos já com a linha Anne da Círculo, na cor 7684.


Olha a diferença no tamanho dos dois, isso é só pela espessura da linha.

Dando um charme na mesa do café!


O gráfico peguei no blog Tecendo Artes, nesse link: http://tecendoartesesonhos.blogspot.com.br/2014/02/sousplat-de-croche-verde.html, e lá a autora dá as dicas dos acréscimos.

E você, gostou? Não reparem na mesa toda riscada, são muitas crianças arteiras aqui em casa.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário