sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Esmaltes e Livros

Outro dia a minha amiga Priscila me convidou para participar da blogagem coletiva sobre esmaltes!!! Fiquei super animada, porque este se tornou meu mais novo vício, adoro esmaltar as unhas!!! E pensar que a pouco mais de um ano atrás não tinha um vidrinho sequer!!

O tema proposto para essa semana pela Fernanda Reali é esmaltes e livros, e logo me veio a cabeça um esmalte que amo e Drummond!!! Drummond faz parte da minha vida desde pequena, e suas palavras estiveram presentes em toda a minha infância e adolescência, que vivi em Itabira/MG.

De todos os livros publicados escolhi o Antologia Poética:




Esse livro reune poemas de diversas obras que foram escolhidos pelo próprio escritor. Então encontramos vários poemas muito conhecidos, como José, Poema de sete faces, Sentimento do mundo, Quadrilha, Memória, entre outros...

Ainda me lembro que o meu foi adquirido para o vestibular, e que ter que fazer uma obra de um autor que tanto conhecia me deixou tranquila.

O esmalte foi escolhido com a influência do poema Confidência do Itabirano:




O Besouro, esmalte da coleção Color Effect da Risqué lembra muito as cores das pedras do minério de ferro. Ainda me lembro da rua em que cresci toda calçada com elas.

Assim como Drummond, vivi alguns anos em Itabira, na verdade foram 18 anos, mas nasci em Belo Horizonte. No final ele se refere a Itabira como um retrato na parede, para mim ela é mais que isso, minha base familiar ainda está lá, e adoro poder visitar a cidade onde contruí minhas bases. Então, não dói...




Na foto acima apresento a minha filha essa parte do meu mundo, fomos ao Memorial Carlos Drummond de Andrade, que fica no Pico do Amor, no bairro Campestre em Itabira.



E para encerrar uma foto com o Drummond escrevendo tendo como base uma pedra de minério de ferro.

Beijos e bom fim de semana!!!






24 comentários:

  1. Oi, Ana Paula
    Seja bem-vinda, muito legal sua participação.Gostei dessa cor e de seu nome rsrs
    Drummond é tudo de bom!

    Beijos e bom final de semana,Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla, obrigada!!! Adorei participar, foi uma delícia escolher um esmalte para um determinado tema!! Eu adoro essa cor também, e foi um dos primeiros esmaltes que comprei.
      E Drummond é bom demais!!

      Beijos e uma linda semana para você!!

      Excluir
  2. OI Ana Paula, você vai amar essa Blogagem Coletiva. Adorei a foto com Drumond e o esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, já estou amando ter participado, agora vou aproveitar o cochilo da pequena para ver as outras participantes!! Obrigada!!

      Beijos

      Excluir
  3. Fazendo visitas nessa blogagem cheguei aqui, parabéns pela escolha e pelo post! Achei linda sua foto, filha e Drumond.
    abs e bom fim de semana
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara, obrigada!!! A paisagem onde foi tirada a foto é linda, pena que foi no fim do inverno, por isso está tudo tão seco...
      Abraços e uma linda semana!!

      Excluir
  4. Que escolha perfeita! Adoro Drummond! Vou te agradecer a participação e deixar um poema de Drummond de volta:

    http://www.fernandareali.com/2011/10/viver-nao-doi-dia-d-drummond.html

    beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda, adorei participar e vou estar presente sempre!! Esse texto do Drummond é lindo!! Adoro muito!!

      Beijo

      Excluir
  5. Bem vinda!!!
    Começou muito bem a sua participação com Drummond...
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  6. Tenho na memória o poema Recomeçar do Drummond!!
    Mas confesso que não sou muito fã de poesias...

    bjussssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geh, eu gosto de alguns autores, mas Drummond é especial, talvez por ter crescido em Itabira. Beijos

      Excluir
  7. Ah, que lindo! Vais gostar de estar na BC... é sempre uma diversão e a gente vai se conhecendo! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marion, adorei ter participado!!! Só agora vou conseguir ver as outras postagens porque fim de semana é questão do tempo é mais complicada pra mim, mas pelas fotos tudo está lindo!!

      Excluir
  8. O Drummond é mesmo único... fala de uma forma que toca nossa alma como nenhum outro, adoroooo!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana, bem vinda a blogagem mais viciante e apaixonante de blogsfera!
    Drummond é é tudo de bom, e sempre atual.
    Adorei a analogia do seu esmalte.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, estou amando participar!! E me senti a vontade com o tema, logo pensei no livro e no esmalte, aí ficou mais gostoso ainda.

      Beijos e uma linda semana também!!

      Excluir
  10. Belissimo esmalte, o livro ainda não conheço, mas deve ser muito bom. O legal desse BC é exatamente essas dicas, onde aumenta nossa visão de coisas e experiencias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei...
    Lindo esmalte...
    bjs
    http://interessesmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Carlos Drumond é perfeito.
    Seus livros são pura inspiração.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Orgulho de ter Carlos na nossa história...
    Amiga, passei também para agradecer as palavras de incentivo deixadas no meu blog. É maravilhoso receber carinho de pessoas que a gente nem conhece pessoalmente, mas que já tomam lugar especial nas nossas vidas! Desejo só coisas boas pra você também!

    ResponderExcluir