sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva - Esmaltes e sua novela favorita

Esmalte e A Próxima Vítima


Logo que vi que o próximo tema da Blogagem Coletiva seria minha novela favorita logo pensei em A Próxima Vítima, porque acho que foi a primeira vez que acompanhei uma do início ao fim. E me lembro bem que todo mundo parou no dia do último capítulo para saber quem era o assassino, que havia vários bolões inclusive!!!



"Novela de Silvio de Abreu, escrita por ele, Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, com direção geral de Jorge Fernando – foi ao ar entre março e novembro de 1995 (com reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2000). O grande sucesso daquele ano, a novela – essencialmente policial – inovou ao despertar a atenção do telespectador não somente pelo mistério da identidade do serial killer da história, mas também pela expectativa sobre qual personagem seria a próxima vítima do assassino. Grande destaque para a família Ferreto, encabeçada por Filomena (Aracy Balabanian), com a sobrinha maléfica Isabella (Cláudia Ohana), o cunhado Marcelo (José Wilker), as irmãs Francesca (Tereza Rachel), Carmela (Yoná Magalhães) e Romana (Rosamaria Murtinho). No elenco, também Tony Ramos, Susana Vieira, Natália do Valle, Vivianne Pasmanter, Marcos Frota, Lima Duarte, Paulo Betti, Gianfrancesco Guarnieri, Cecil Thiré e outros. 
(http://nilsonxavier.blogosfera.uol.com.br/2012/05/15/a-proxima-vitima-e-felicidade-sao-as-proximas-novelas-reprisadas-no-canal-viva/)
Alguns atores da trama


As irmãs Ferreto


A malvada Isabella


Esse casal gay deu o que falar na época!!


O assassino sendo descoberto e preso!!


Infelizmente eu perdi o bolão, mas foi divertido acompanhar os capítulos, discutir com os colegas os rumos da trama e dar uma distraída dos estudos, afinal era ano de vestibular.

Para acompanhar minha novela preferida escolhi o Tin Tin, da coleção Copacabana da Colorama, é um vermelho lindo e chique!!! Eu me apaixonei pelas cores da coleção, e ela nunca chegava (ou) aqui em Vitória, o jeito foi comprar pela internet, quando chegou fiquei mais apaixonada ainda!!



Ficou com vontade de relembrar de mais algumas novelas e alguns esmaltes legais, vamos ver as postagens das outras participantes da Blogagem Coletiva, é só ir na página da Fernanda Reali.

Beijos e bom fim de semana!!!





25 comentários:

  1. Ótima escolha, Ana! Não vi essa novela, mas lembro bem do frisson que causou pra descobrirem o tal assassino. As pessoas só falavam nisso. Esmalte lindo!

    POR FAVOR, retire a exigência de digitarmos letrinhas de verificação na hora de comentarmos, pois facilita nossa vida de comentarista.

    bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda, realmente na época foi muito frisson para descobrir quem era o assasino, lembro que na reprise até mudaram. Acho que as letrinhas saíram agora (hehe).

      Beijos

      Excluir
  2. Chegando até aqui pelo mosaico da BC!

    Nossa, eu lembro de toda a novela mas não consigo me lembrar o motivo dos assassinatos!

    ADORAVA a abertura, a música era tudo! Ótima escolha!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má, era tipo uma queima de arquivo, as pessoas assassinadas sabiam coisas do passado do personagem. Essa novela foi bem legal de acompanhar.

      Beijos e uma linda semana!!

      Excluir
  3. OI ANa Paula, eu vi essa novela, assim alguns capítulo, e não me lembrava. Só consegui lembrar quando vi o casa gay que foi realmente inesquecível.
    Lindo esse esmalte Tin Tin, o vermelho é sempre um clássico que faz sucesso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, o casal gay marcou mesmo, e lembro que ela também abordou o preconceito relacionado aos negros. Esse vermelho é lindo, um dos meus xodós, e foi super difícil conseguir, tive que pedir a coleção numa loja pela net.

      Beijos e uma linda semana!!

      Excluir
  4. Oi Ana;

    essa novela eu não acompanhei, não lembro de nada! Mas adorei o esmalte!

    Vai conhecer meu cantinho e minha BC:

    http://ouvindoamusicaaolonge.blogspot.com.br

    Beijos, Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, só hoje conseguir vir conferir toda a blogagem!!! Já vou te fazer uma visita!!

      Beijos e uma linda semana!!

      Excluir
  5. Nossa, Ana Paula, esse vermelhão ficou perfeito! Adorei. A novela em questão, eu não assisti todos os capítulos, mas me lembro que ela fez muito sucesso.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla, lindo esse vermelho né?? Adoro!!

      Beijos e uma linda semana!!

      Excluir
  6. Oi querida!!!! Lembro dessa novela!! Foi muito suspense!! E o casal gay causou!!!! Seu esmalte é lindo!! Bjaum!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Era muito suspense mesmo, e o casal causou muito!!! Obrigada pela visita linda!!

      Beijos

      Excluir
  7. A Próxima Vítima...me lembro que a gente imaginava quem iria morrer agora...hahahaha
    Adorei o esmalte vermelho!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem será o próximo??? Era divertido tentar acertar!! Beijos

      Excluir
  8. Não conheço essa novelamas me lembro do sucesso dela.
    Lindo esmalte!!
    beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, essa novela foi tudo! Realmente parou o país, todo mundo comentando sobre o crime.
    O esmalte escolhido é lindo, ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, esse esmalte e toda a coleção Copacabana é linda, mas aqui em Vitória nem cheguei a ver, acho que é porque só vendia o kit. E eu via as blogueiras falando deles e doida para ter meu kit!! Tive que pedir um na loja Meu Vício, e não me arrependi porque são lindos!!

      Beijos

      Excluir
  10. Olá Ana !
    Não me lembro ao certo da novela, mas lembro que era um crime atrás do outro tipo um acerto de conta do passado...
    Um brinde ao seu esmalte vermelho!!! Lindo domingo, Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Verdade, todo mundo tentava adivinhar quem iria morrer e quem era o assassino, gostei muito dessa novela. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. ...amo vermelhos...morro de saudades deles qdo passo duas semanas sem...com toda certeza do mundo será minha opção para a próxima do mosaico...bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oiee amo esmalte vermelho e dessa novela lembro das apostas que as pessoas faziam também!

    Mas não lembro da história, não!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Não vi essa novela, mas me lembro certamente da polemica do casal gay...o povo adora uma polemica rs
    Achei lindo seu esmalte, vermelho é vermelho né?

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Adoro vermelho, muito lindo este escolhido.
    Olhei a novela e adorava!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Ana Paula, eu também assisti esta novela, amava aquele suspense.

    Ainda não vi este esmalte por aqui, muito lindo.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Esta novela foi muito boa! O casal mais comentado nos salões...rsrs
    Bj bonita

    ResponderExcluir