sábado, 25 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva - Esmaltes e Ritmos Musicais

O Rock Anos 80


Aqui em casa somos muito ecléticos com relação a música. Ouve-se de tudo!! Apesar de que ultimamente o que mais se escuta por aqui é Galinha Pintadinha e Patati Patatá!!! Acho que cada tipo de música nos toca de maneira diferentes e são especiais em determinados momentos. Mas para essa postagem escolhi o Rock Anos 80 (e 90 - rsrs), que alguns também chamam de Pop Rock.


Nos anos 80 eu ainda era uma criança, começando a virar adolescente. Como meu pai sempre foi um apaixonado pelo rock, cresci ouvindo músicas do rock nacional e internacional, que foram então muito presentes em minha vida. 




Essa semana ouvi muito Legião Urbana, e sempre me surpreendo em como suas músicas são atemporais e capazes de tocar nossos corações como se tivesse sido escritas por nós... amo muito. Suas músicas me lembram o descobrimento do amor, o primeiro beijo, a falta de ar quando encontrava o rapaz para quem estava apaixonada. Me lembram também as viagens do basquete, onde sempre havia um violão e suas músicas que todos sabiam cantar.




Uma música deles que sempre me pego cantarolando é essa aqui:


Quem inventou o amor?


O CD mais tocado essa semana aqui em casa foi esse:



E as minhas unhas da semana foram inspiradas num trecho abaixo de Sereníssima, que está nesse CD.


"Minha laranjeira verde, porque está tão prateada? 
Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda calma do mundo"





Os esmaltes usados foram o Risqué Fast Fashion 01 - Preto Fosco e para a filha única usei o Gliterissíma Dark da DNA Italy (que foi presente da minha amiga Waléria Gomes, responsável por me animar a fazer minhas unhas e por começar uma coleção de esmaltes que só aumenta!!!). O preto porque lembra o rock e o glitter para lembrar a lua, a laranjeira prateada e o caos!!

Quer ver mais esmaltes e ritmos musicais??? Visite a página da Fernanda!!

Beijos e bom fim de semana!!!


Ps: Sei que o blog tá mega desatualizado, mas logo o quartinho da Giovana fica pronto e resolvo isso!! Aliás, vou postar um vídeo dela e sua bateria!!










10 comentários:

  1. Lindona, bateu um saudosismo agora... lembrança boa do Legião : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. lindo post. rock nacional é ótimo!!!! amei!
    beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Paulinha Legião é o melhor dos melhores né?Difícil quem não goste, as letras do cara eram perfeitas e mesmo depois de tantos anos tão atuais.
    A Gio na bateria arrasando...muito fofa.

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, essa história de ouvir os ritmos das crianças, conheço bem... Até hoje, a playlist é da Kerstin - mas agora já ouvimos as mesmas coisas! Abs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post amiga, e me bateu mega saudade do rock nacional que bombou nos anos 80!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. adooooooooooooooooro legiao!

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/08/esmalte-e-ritmo.html

    bom finalzinho de domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Que linda a princesa!!!!
    Anos 80 foram perfeito, amo Legião tb e adoro o CD com musicas italianas...
    Adorei a cor do esmalte, o preto foi bem usado pelas meninas nessa blogagem.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  8. Legião é atemporal e imortal!
    ADORO!
    O esmalte ficou lindo!
    Beijos!
    Alessandra

    ouvindoamusicaaolonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo rock anos 80, lindo esmalte, tudo a ver com o tema, amei o blog, tô seguindo! bjs!!!

    ResponderExcluir