sábado, 21 de março de 2015

Bolo Cenográfico

Nem acredito que quase um mês se passou desde a última postagem no blog!!.. Não é atoa que tenho a sensação que o tempo tem voado... Mas nessas últimas 4 semanas tiveram muitas novidades, comecei um curso de corte e costura e terminei a primeira peça de roupa que fiz para mim (e depois vou postar sobre ela). Os dias foram tão corridos, que apesar de ter feitos coisas legais para postar, esqueci de tirar foto ou tem a foto aqui, mas ainda não consegui postar mesmo...mas prometo que na hora que estiver mais tranquilo, dou um jeito de ir postando tudo!!

Mas hoje vou falar do meu primeiro bolo cenográfico!! Um dia, na natação da princesa, comentei com uma amiga, que estava pensando em fazer um bolo cenográfico de tecido para a festinha de 6 anos. Ela me perguntou como era isso, expliquei e ela comentou que eu poderia fazer um para a princesa dela. Que seria um piquenique da Turma da Mônica.

Já tinha pesquisado na internet e até separado um link explicando como fazer, mas como o tema era Turma da Mônica, falei que seria legal usar as páginas de um gibi. Nunca tinha feito nem o de tecido e já estava inventando moda (rsrs).

Enfim fui procurar as bases de isopor, não foi muito fácil de encontrar, mas tinha numa loja grande de festas daqui de Vitória (tinha a base quadrada também). E com eles separei todos os materiais necessários: alfinetes de costura, palito de churrasco, páginas de gibis, 25cm de tecido vermelho (usei malha), carinhas da turma em eva e as velas.

Na hora de colocar as páginas do gibi nas bases (maior e a menor), não preguei por baixo como está no PAP do tecido, coloquei o fim da página bem rente a base, fui colocando página por página nas laterais, prendendo com alfinetes. Na hora de fazer o acabamento por cima, na parte que vai aparecer na montagem do bolo, fiz um corte no meio das páginas, para ficar melhor o acabamento. No restante da montagem segui de acordo com esse link: http://inspiresuafesta.com/bolo-fake-de-tecido-passo-a-passo/

Hoje foi o picnic da princesa, e o bolo ficou em destaque na decoração:



Agora vou começar a pensar como vai ser o bolo cenográfico da festa da minha princesa, porque gostei de fazer viu!!

Beijos e bom fim de semana!!

Um comentário: